sábado, 11 de fevereiro de 2017

Sequência

Começar e terminar algo parece fácil, mas não é bem assim que acontece e percebemos que a maioria das ações que realizamos ficam abandonadas e sem chances de ter um final feliz. Sequenciar ações e pensamentos para que eles tenham uma finalidade é algo que não deve nos abandonar e fazer disso uma prática constante ajuda muito a sermos mais determinados e a conseguirmos vislumbrar horizontes mais claros e com menos dificuldades.
Pecamos muito nas nossas sequências quando realizamos muitas coisas de uma só vez, não dando atenção devida ao que é necessário e perdendo tempo com o que não interessa e não leva a lugar nenhum, nos fazendo somente andar em círculos, sem ter um caminho determinado e certeiro.
O ponto negativo de quem não dá sequência à sua vida é notado facilmente nas diversas situações que vão sendo mostradas ao longo do tempo, já que ficam sempre à margem dos assuntos mais relevantes e sem conseguirem chegar a um objetivo comum e que possibilite ter a boa sensação do serviço bem feito e realizado dentro de uma lógica possível e facilmente administrada com as nossas boas influências e sentimentos.
Não adianta pensar e iniciar tudo ao mesmo tempo, pois é necessário ter o controle do que fazemos para que as chances de melhoria possam ser vistas com facilidade. A maneira ordinária de pensar e de agir nos faz ter poucos sucessos e isso acomete muitas das nossas ações futuras, uma vez que o nosso presente está comprometido pela nossa inércia e falta de organização.
Vamos com calma, em sequência, que tudo dará certo e nos fará perceber que a melhoria de tudo está ao nosso alcance e precisamos ter poucas ações desgastantes para entendermos que tudo é muito fácil de ser conseguido, desde que estejamos atentos ao que deve ser feito, dentro dos seus limites e no seu devido tempo.
Adiantar uma ação que depende de outra é fator de desgaste e não efetiva nenhuma boa realização na vida de ninguém.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...