quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Gradação

É comum que tudo tenha uma elevação ou declínio e são poucas as coisas que ficam estáticas eternamente, o que acho praticamente impossível, pois se a deterioração acontece com tudo, é normal que seja percebida ao longo do tempo uma mácula qualquer que estrague a nossa visão de antes e faça com que tudo fique meio estranho de ser sentido e admirado.
Normal tudo ter uma gradação, seja para mais ou para menos. O que não é sadio é a nossa inércia diante disso tudo, permitindo que as coisas tenham ainda mais facilidade para virarem pó. Tudo pode apresentar um estado de desgaste, desde as coisas tangíveis ou intangíveis e isso é mais óbvio de acontecer do que imaginamos. Se não estivermos atentos ao desmoronamento do que temos, ficaremos sem saber se as nossas bases são sólidas o suficiente para suportar as grandes demandas e turbulências que a vida vai nos mostrando diariamente, as quais temos que enfrentar com a cabeça erguida e sem medo algum.
Sabedoria é o que não deve faltar nessas horas, pois sem ela ficará mais difícil identificar o que é bom ou ruim e que pode interferir na elevação das coisas e na construção de dias melhores e que nos façam felizes e cheios de boas lembranças.
Lembrar o que é válido para os nossos dias ajuda a melhorar a nossa sapiência e evita a degradação inevitável que já enfrentamos diariamente e sem fim.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...