sexta-feira, 28 de outubro de 2016

E-mail, Site, Celular...

É engraçado como algumas vezes as pessoas passam todos os seus contatos para que possamos nos comunicar e, de repente, nenhum deles funciona corretamente e ficamos sem conseguir resolver os nossos problemas que necessitam de um retorno que termina nunca acontecendo. A indisponibilidade de algumas pessoas é algo gritante e termina sendo uma doença, já que não fazem nada para que isso melhore e terminam informando os dados de contato somente como ato fictício, sem que este surta nenhum efeito e nos proporcione a segurança necessária para os momentos mais necessários.
São mensagens eletrônicas não respondidas, ligações que nunca se completam, site que está sempre em manutenção ou fora do ar, enfim, uma soma de situações que só comprovam que muitas vezes as pessoas não formalizam aquilo que divulgam e terminam sendo uma piada para muitas ações que se comprometem a fazer, já que divulgam muito e realizam pouco.
Amigos que nunca respondem as mensagens no WhatsApp, que nunca retornam ligações de celulares, que sempre se atrasam nos encontros marcados, que nunca possuem tempo para nada e ninguém... São formas diferentes que encontramos também e denotam uma certa aversão às pessoas e também podem significar aquela velha frase "Não quero falar com você, me deixe em paz!".
Quem não tem capacidade de se manter disponível, deveria nem ter tais meios de comunicação, pois de nada adianta ter isso ou aquilo e não conseguir manter uma relação mínima com ninguém e ainda se fazer de desentendido nas horas que é indagado sobre o assunto.
Celular grava histórico de ligações e mensagens, e-mail correto chega ao destino, site bem desenvolvido está sempre no ar. Se não podem manter isso em dia ou destinar um tempinho para as mais corriqueiras tarefas do mundo atual, é melhor jogar o celular no lixo e deletar o endereço eletrônico de uma vez.
Tudo isso só vale a pena quando funciona verdadeiramente e nos faz perceber que nos serve de maneira agradável e sempre útil. O que não tem utilidade e disponibilidade nem merece a nossa aflição e precisa ser tratado como "spam", pois incomoda e só nos causa problemas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...