segunda-feira, 21 de março de 2016

Primeiro Você

Por alguns dias fiz um teste com os meus vizinhos, logo cedo, quando saia para trabalhar e percebi que todos eles só ofereciam um "Bom Dia" quando eu fazia isso antecipadamente. Se dependesse deles, passava batido sem nenhuma palavra. É aquela velha história: "Faça primeiro por mim que eu faço por você..."
Em certa época da minha vida, deixei de falar com uma vizinha pela falta de educação dela, pois sempre que dava um "Bom Dia", a infame nem respondia e ainda fechava a cara para mim. Hoje nos damos bem e a vida nos ensinou a conhecer melhor um ao outro. O momento de instabilidade passou.
O que nunca passa é a falta de educação e mal humor de muita gente que nunca está de bem com a vida e jamais tem a capacidade de ser gentil, nem que seja somente com um sorriso breve numa manhã de sol ou num nebuloso dia de chuva.
Esperar sempre por um retorno é uma ação egoísta demais se for levada ao extremo. Claro que em algumas situações o retorno é necessário, mas em outras isso não tem a menor importância e o que vale é a nossa satisfação de ter feito algo bom mesmo sem que o retorno fosse visto por aqueles que ficam cegos diante de pequenos atos cotidianos.
Continuo dando "Bom Dia" diariamente para as pessoas do meu condomínio e percebo que em alguns momentos eles até se assustam pois não esperam que eu vá fazer tal ato. Acho que pensam assim: "Oxe, por que ele falou comigo se eu nem olhei para a cara dele?"
A atitude é a melhor forma de retribuir gestos ruins e sempre que mostramos algo positivo para situações sem evolução, conseguimos provar ao mundo que somos bem mais importantes do que muita gente pensa e agindo com educação e sabedoria, as nossas respostas serão vista em qualquer momento, não importa o tempo que isso dure.
Bom dia para você também que nem olhou para mim...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...