quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Melhoras para Você...

Só tenho que desejar melhoras para aqueles que não evoluem e passam os dias reclamando de tudo e sempre achando um motivo para desmotivar a si próprios e aos outros, sem que muitas vezes haja um fato realmente aparente para isso. A vontade de causar um mal-estar generalizado é bem maior do que a serenidade dos pensamentos e da forma construtiva de achar meios e soluções ao invés de reclamações que nunca acabam.
Quem vive com este mal espírito dentro da alma, não acha nada bom e termina sendo um difusor de coisas ruins e aromas nada agradáveis, que fazem os ambientes familiares ou profissionais ficarem insuportáveis e sufocantes, gerando sempre um clima irritante e que facilmente tira a paciência de todos os envolvidos.
Sobreviver não é tarefa muito fácil, mas se complicarmos ainda mais esta atividade, viveremos uma situação de caos nas nossas vidas e faremos ainda pior para a dos outros que nos acompanham e que de certa forma nos influenciam. Na verdade, a influência é o fator primordial quando alguém tenta transmitir o mal para os outros, pois dependendo da astúcia que possuir, termina destruindo muitos relacionamentos e causando males que nem sempre são fáceis de serem revertidos.
A prática do bem, das palavras adequadas e das atitudes construtivas é bem simples de ser conquistada e não basta sermos inteligentes para outros aspectos se deixamos de lado estas influências tão importantes e benéficas para a nossa satisfação.
A doença do mal humor e das palavrinhas ao pé do ouvido é algo que precisa realmente de melhoras e dependendo da gravidade não há remédio que dê jeito, pois a generalização faz com que a solução se torne cada vez mais complicada de ser realizada, deixando as pessoas doentes de forma gradativa, envenenadas pelo seu próprio mal.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...