terça-feira, 15 de setembro de 2015

Acorda Mademoiselle Serpente‏

"Desfila na rua da inveja dessa gente..."
Despertar para a inveja que os outros sentem é algo que deve ser praticado diariamente pelo nosso radar, sendo esta a única forma de nos livrarmos do mal, afastando tudo e todos que não prestam das nossas redondezas. 
Quem se aproxima dos outros com o intuito de somente buscar privilégios ou quem sabe roubar o pouco que os outros ainda possuem em matéria de dignidade, é, no mínimo, uma serpente venenosa com alto poder destrutivo e que vai aos poucos crescendo e tomando conta de tudo. Cabe a cada um de nós bloquear este crescimento e fazer com que a sua força não se torne um perigo iminente e que comprometa os nossos movimentos e nos cause medo a ponto de ficarmos paralisados e sem ânimo.
A inveja tem um poder destrutivo terrível e nunca deixa de influenciar negativamente aqueles que sentem a sua fúria e olhar secativo. Há algumas pessoas que ainda passam ilesas e não se deixam contaminar, mas outras sentem de longe os maus sentimentos e ficam com um mal-estar terrível, o que gera muito descontentamento para diversas atividades que irão desempenhar, pois, quem não sabe, a inveja é uma grande fonte de consumação de energias e faz com que aqueles que sentem os seus efeitos fiquem fracos e sem muita vontade de seguir em frente com as suas tarefas diárias.
Há quem diga que a inveja é fruto da nossa imaginação, que não existe, que é crença desnecessária, mas não é. Quem sabe disso são todos aqueles que ainda sofrem com os seus efeitos e procuram a cada instante se desvencilhar de todas as armadilhas que são apresentadas e que contribuem negativamente para tudo o que é bom e saudável.
Benéfico é termos consciência dos nossos atos e nunca fazer algo pensando na vida dos outros, destilando inveja por algo que não temos ou que está difícil de ser conseguido. Se buscarmos nossas próprias forças e destinos, ficaremos cada vez mais capazes de superar os obstáculos, sem inveja, invejinha boa, inveja branca ou qualquer outro apelido que as pessoas usam para tentar amenizar o seu olho gordo.
"Céu Azul, Rio Anil, dorme a Serpente..."

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...