segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dinheiro Fácil, Fácil

Algumas atividades são realizadas por pessoas que são mais espertas do que capacitadas e estas terminam ganhando dinheiro com a cara (de pau) e fazendo com que muitas vezes algo que é muito fácil de ser desempenhado seja visto como um bicho de sete cabeças.
Encontro diariamente anúncios de serviços que se apegam a falta de interesse das pessoas em buscar a informação e descobrir as soluções pelos seus próprios méritos, sem que isso represente uma contratação de um profissional desnecessário para tal finalidade, tamanha é a simplicidade do que será realizado.
É a velha fórmula de ganhar dinheiro fácil e ainda ter como investidores aqueles que não buscam perceber pequenos detalhes para fatos já bem explicados ou cheios de formas de solução rápidas e que muitas vezes estão bem detalhadas em manuais ou em diversos sites que alimentam assuntos diversos e tornam a vida de todos nós uma facilidade só, precisando, apenas, da nossa ação rápida e certeira naquilo que realmente importa, deixando de lado o que não é necessário e gastando dinheiro com possíveis consultorias ou trabalhos personalizados nas horas que realmente isso se faz devido.
Fazer um tipo para ser visto como útil e indispensável é muito fácil. O complicado é realmente botar a mão na massa e fazer ela ficar no ponto, onde satisfaça a fome de todos aqueles que investiram em algum projeto e que desejam somente vê-lo concretizado e dando frutos.
Fazer um relatório de críticas ou apontar melhorias é muito bom, mas somente quando isso se faz necessário. A melhor forma de aprender é tendo sempre a intenção de buscar a informação e de praticá-la, pois somente assim iremos valorizar verdadeiramente o que é prioridade, deixando de lado a banalidade dos fatos e que não criam efeito nenhum no mundo real, sendo vistas somente como elementos imaginários de uma análise aleatória de fatos e atividades que não influenciam e nem destroem nada, somente ficam neutros num mar enorme de situações perdidas.
Há um grande fator que contribui também para tudo isso que é a necessidade que algumas pessoas possuem de valorizar somente as informações e orientações que vem de fora e não aquelas que são geradas pelos reais interessados dos fatos, ou seja, aqueles que estão diariamente envolvidos com os dados e que sabem exatamente onde o sapato aperta na hora da agonia.
Ficar somente olhando os fatos por alto e elaborando mil estratégias sem fundamento é uma maneira de ganhar dinheiro fácil, às custas de quem não se interessa pelas informações ou não valoriza o seu próprio valor e prefere desperdiçar o que não é primordial para depois ficar pensando nos ajustes que ficaram no passado e que agora estão mais difíceis de serem solucionados, pois o espertinho de plantão já tomou conta de tudo, mesmo sem que a sua presença fosse essencial aos fatos.
É a vida que nos ensina... 
Os consultores espertinhos e dispensáveis se proliferam rapidamente, sugando dos desinformados o que eles já não possuem, que é a informação real dos fatos. Por isso que sempre digo e repito: Informação e curiosidade é essencial para a vida e sucesso de todos nós.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...