segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Nosso Quadrado

Cada um no seu quadrado e cuidando da própria vida é uma atitude muito controversa, já que as pessoas confundem tudo e misturam ajuda com intromissão e terminam criando situações chatas para todos; todos nós temos uma individualidade que deve ser preservada e respeitada, evitando crises histéricas totalmente evitáveis. Nada pior do que percebermos que a nossa vida foi invadida por aqueles que não se importam com as nossas reais necessidades e fazem de tudo para nos deixar fora de controle.
Não precisamos ficar trancados para o mundo ou quem sabe não aceitar a interferência das pessoas nas nossas vidas, mas o nosso cuidado deve residir no momento certo de saber até onde essa ajuda foi satisfatória e nos permitiu evoluir e não decrescer, já que as contribuições boas que recebemos tem o poder de nos ajudar e não de diminuir as nossas possibilidades.
Os limites que determinamos para o mundo, devem estar bem visíveis, de forma que ninguém tenha dúvidas das possibilidades que pode ter e quais os lugares que devem realmente ocupar dentro das nossas vidas, sem que isso possa representar um desgaste desnecessário e totalmente evitável, haja vista que muitas vezes as agonias que passamos são fruto de desentendimentos esquisitos que nem sabemos ao certo a origem e como foram fazer parte das nossas vidas de uma maneira tão gritante e desnecessária.
Ninguém vive sozinho e sem receber influências, mas a felicidade reside no limite disso que recebemos e que está intimamente ligado ao nosso desejo de satisfação e mudança, pois nem sempre o que é percebido e dito pelos outros reflete a nossa realidade e desejo. É nesse momento que devemos ter a nossa vontade mais forte e apegada ao nosso ser, fazendo com que a essência que temos não seja perdida e possa contribuir fortemente para o nosso sucesso e determinação diária. Tudo é bem formalizado na nossa vida se estivermos apegados ao que realmente importa e que é essencial para a nossa satisfação pessoal, a qual nos dá forças para seguir sempre em frente e com uma luz que jamais se apaga, por motivo algum.
Controle as invasões e seja mais feliz na sua vida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...