terça-feira, 2 de setembro de 2014

Malamanhado

Algumas palavras sofrem alterações na linguagem usual e isso é fruto de uma grande diversidade da nossa língua, que se populariza e faz com que palavras sejam escritas de formas diferenciadas, juntas ou até com troca de letras, visando a facilidade da escrita ou quem sabe só o aumento da sonoridade que em algumas situações fica complicada devido à grande dificuldade de expressão que muitos encontram.
Foi justamente esta palavra tão conhecida que fez com que hoje surgisse inspiração para falar do seu significado e que reflete muito na vida daqueles que são desajeitados e sem gosto nenhum para se arrumarem de forma adequada, já que nem sempre estar mal arrumado é estar com muitas informações no corpo. Em determinados momentos a falta também contribui para o desastre total.
A maioria das roupas que encontramos hoje são feitas para vestir corpos modelados, mas quem sempre as usa são os pneuzinhos de plantão ou as barriguinhas salientes que nem cabem nas roupas, mas mesmo assim estão lá, batendo ponto e se tornando um fiasco da audiência, constrangendo nossos olhos e fazendo com que algumas risadas sejam inevitáveis.
Ser mal-amanhado é muito mais do que não saber se arrumar. É ser arrumado de forma desarrumada, pois em muitos casos as roupas usadas são lindas, mas não são bem incorporadas às pessoas que terminam colocando um acessório errado ou quem sabe comprando um tamanho inadequado e causando aquela impressão: "o defunto era maior".
Ajuste de tudo que iremos fazer é necessário para que possamos ter consciência dos fatos e dessa maneira não causar constrangimentos pessoais e ainda por cima ficar com raiva quando notarmos o olhar desencontrado das pessoas para o nosso figurino além do além.
Valorizo a pessoa que tem atitude ao se vestir, mas isso jamais pode refletir no ridículo de se apresentar de uma maneira alegórica, onde tudo chama a atenção e faz com que a escola de samba reine durante todo o ano. Um pouco de bossa nova não causa mal a ninguém e termina fazendo um bem danado à nossa aparência que se desgasta com os modelitos e abusos dos malamanhados do mundo.
Todo mundo tem o seu dia de desordem na aparência, mas viver assim, sempre, é puro descuido.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...