sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Pé na Cova

Logo que assisti as primeiras imagens do seriado "Pé na Cova", fiquei um pouco insatisfeito com a imensa carga de informações negativas que ele trazia, embora todas elas fossem engraçadas e abusassem da nossa imaginação. Depois fui assistindo mais capítulos e percebi que a crítica social é bem mais forte do que os palavrões e que se formos perceber bem, tudo aquilo existe de fato na sociedade e todo mundo aplaude com muito louvor, achando que é normal e totalmente agradável.
Famílias que não possuem noção alguma do que é respeito, valores morais e educação terminam praticando o que podem e não devem de forma desnecessária e muito desestruturada, sem notarem o mal que causam a si mesmas e também aos outros. O que ocorre é que as pessoas não se dão conta da maioria das ações que fazem e terminam gerando situações que poderiam ser evitadas se a educação fosse colocada em primeiro lugar.
Não temos percepção de muitas ações que fazemos por mero descuido e atuamos como criminosos quando sabemos exatamente onde está a nossa culpa e deixamos de lado a nossa noção do que é certo ou errado. Achamos melhor vadiar na safadeza do que buscar um ajustamento para os nossos atos.
Achar que tudo é possível e que podemos tirar proveito da maioria das situações é algo gritante na vida de todos nós, embora isso nem sempre seja visto e percebido pela maioria, o que nos faz ter a sensação de morte, de estar com um pé na cova de verdade, onde os sete palmos de terra nos impedem de ver a luz do sol  e todas as boas luminosidades que ele pode nos mostrar.
Viver afundado em desgraça, numa sociedade tão danosa quanto a nossa, é uma situação ruim, mas com solução se assim fizermos por onde e deixarmos de praticar o que não presta e não gera nenhum valor.
Ressuscitar o bom que temos é bem melhor do que morrer de vez...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...