segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ações Finais

Somos sempre julgados pelo ato final que praticamos e, infelizmente, lembramos desta forma por muito tempo sem que notemos as ações boas praticadas durante a vida e que foram importantes também para tudo que aí está e que tem um pouco do nosso dedo mágico.
O massacre do jogo da Alemanha contra o Brasil nos fez perceber bem isso, pois num dado momento todas as outras vitórias foram esquecidas e o sentimento de nacionalidade ficou no passado como se nunca tivesse existido na vida de nenhum momento bom.
Na vida pessoal e profissional isso também acontece muito, pois somos diariamente vistoriados em busca de melhores resultados, onde nem sempre são aceitos deslizes ou padrões insatisfatórios. O que vale é ter 100% de eficácia e quando isso não ocorre, somos qualificados como incompetentes ou desleixados, quando nem todos param para avaliar os caminhos que foram seguidos e as dificuldades enfrentadas para se chegar a um resultado tão bom.
Na mente das pessoas ingratas ou inconscientes, o resultado vale muito e isso é devido a grande falta de conhecimento que muitos possuem, pois terminam só buscando um número, um indicador, quando na verdade as influências não são analisadas com muita atenção e terminam gerando entendimentos diversos e nem sempre bons para os que realmente praticam as ações e sofrem com os julgamentos.
É difícil alguém lembrar os esforços e o que fica na memória, verdadeiramente, são os resultados finais, sejam eles positivos ou negativos, sendo estes últimos os mais lembrados e temidos. Quando algo sai errado, mas tem efeito bom, é difícil alguém reclamar. Reclamam do que afeta o bolso ou daquilo que acham que foi decepcionante ou abaixo do esperado.
Se formos perceber bem, os limites de tudo são impostos por nós mesmos e não podemos deixar que os julgamentos sejam feitos sem que a atenção devida aos detalhes seja dada. É melhor ajustar os procedimentos e ações e assim consertar o que não ficou muito bom. Ficar buscando culpados ou julgando as pessoas indevidamente não é a melhor solução e só afeta a felicidade de todos nós.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...