quinta-feira, 10 de julho de 2014

O Último Fecha a Porteira

Temos o péssimo costume de não finalizar as nossas atividades corretamente, deixando a "porteira" aberta para o descaso, onde todos os esforços podem ir por água abaixo apenas por um ato descuidado ou não preocupado com a perfeição mínima do que realizamos diariamente e que se torna costumeiro demais para os nossos olhares desatentos.
A concretização de tudo que realizamos é de grande importância para sabermos realmente se temos capacidade de ajustar os nossos esforços e se eles realmente valeram a pena mesmo diante de tantas agonias e decepções. Saber a hora certa de fechar um ciclo vital é de suma importância, ainda mais se dessa pequena atitude dependem outras realizações e vivências. Nada deve ficar sem a devida finalização, pois, em muitos casos, a ausência disso compromete totalmente o que iremos realizar e pode nos deixar com um aspecto descuidado, pondo em risco toda a imagem que construímos ao longo do tempo e que necessita estar ao nosso lado para que tenhamos ótimos resultados em todas as fases da nossa vida.
Fechar a "porteira" é uma atitude de educação que temos com nós mesmos quando realizamos alguma ação, pois mostramos para todos que fomos capazes de seguir em frente, sem deixar arestas ou trabalhos imperfeitos para que os outros realizassem no nosso lugar, podendo com isso gerar uma desordem sem limites e que certamente irá nos causar grandes preocupações.
Caminhos existem para serem seguidos e atividades para serem cumpridas. Caso não fosse assim, não teríamos preocupação em realizar nada e nem buscaríamos caminhos para desvendar e conhecer melhor. A sabedoria da vida está em saber fechar corretamente as nossas ações e com elas sempre aprender algo novo, que nos dê possibilidade de iniciar novos caminhos, com novas "porteiras" e muitas descobertas.
Encontraremos leveza, ordem, ferrugem, peso, destruição, harmonia e muitas diferenças, mas nada se compara ao gostinho de seguir em frente, conquistando o mundo e tudo que ele nos oferece, muitas vezes de graça e bastando que tenhamos um pouco de humildade para receber o presente.
Sabedoria é fechar todas as porteiras da nossa vida com cautela e nunca deixá-las livres demais para o inimigo que nos persegue e que pode nos deixar em maus caminhos se não soubermos administrar bem as nossas curvas e os altos e baixos da estrada da vida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...