segunda-feira, 7 de julho de 2014

Labirinto Natural

Algumas vivências que temos nos mostram caminhos nem sempre conhecidos, mas que precisam ser desvendados para que tenhamos mais confiança em nós mesmos e possamos definir um pouco a nossa existência, baseada em fatos e não em situações vagas e não explicadas.
Como num labirinto, andamos por lugares que possuem saídas, como também por outros que nos levam ao desconhecido e que nos farão ter atitudes diferenciadas para conseguir ultrapassar os obstáculos que nos serão apresentados, haja vista que nem sempre de bons momentos a nossa vida é formada e precisamos destas superações eventuais para conseguirmos identificar até onde podemos ir e quais são as nossas verdadeiras potencialidades diante do mundo, que pode ser fácil mas também muito cruel.
Determinadas escolhas nos colocam em situação indefinida, mas esperançosa. É esta esperança de vencer e de conquistar o que ainda não conhecemos que nos move e nos faz ficar cada dia mais motivados para tudo e para conseguir formalizar dentro de nós a energia vital para levarmos adiante os nossos desejos e conquistas.
Saber como agir em todos os momentos é algo que ninguém saberá, pois sempre existirá um instante de dúvida e de desconhecimento total na trajetória de cada um de nós, fazendo com que nos percamos em alguns momentos, mas com grandes chances de encontrarmos a saída, que só precisa de um pouco da nossa observação e cuidado.
O labirinto é fruto da nossa mente e nem sempre os caminhos são difíceis, pois só precisamos praticar a sabedoria e a atenção aos detalhes para conseguirmos sempre ótimos resultados na nossa vida, que sofre naturalmente estas interferências e com elas temos que conviver e aprender sempre, sem desanimar, levantando a cabeça para seguir em frente com muita determinação.
Não podemos nos perder no caminho, ainda mais se este for longo e necessitar do nosso esforço para ser superado, onde poderemos observar o fim, digo, o começo de uma nova jornada.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...