domingo, 1 de junho de 2014

Trilha da Pedra Solta

Nunca mais tinha realizado uma trilha ecológica e voltar a fazer esta atividade é sempre algo emocionante e que nos dá possibilidade de ter um contato mais próximo com a natureza e com todas as suas belezas. Fomos até Belo Jardim, no interior do Estado de Pernambuco, e lá realizamos uma caminhada de altitude, passando por uma mata densa e cheia de vegetações diferenciadas, além de muitos formigueiros que fizeram a festa nos nossos pés. Formiga preta tem mordida dolorosa e que deixa a pele um pouco irritada, pois a danadinha fica toda espremida quando vai morder e termina causando uma dor chata para quem recebe o carinho nada esperado. Tudo bem, seguimos em frente... Aventura é assim mesmo.
O dia estava ameno, sem chuva logo cedo, algo que mudou completamente após algum tempo de caminhada, quando a chuva fina veio nos acompanhar e fazer com que a trilha ficasse melada, já que os escorregões e lama eram as opções mais sugeridas pela natureza que nos apresentou alguns trechos de declive, onde a atenção e o cuidado deviam ser redobrados para não causar nenhum acidente grave.
Chegamos numa colina que possibilitava uma visão bonita do local, mas essa alegria durou pouco e logo a neblina veio nos acompanhar e fechar o tempo ainda mais, deixando o nosso banho de cachoeira gelado e acessível apenas aos mais corajosos. Eu não me arrisquei, pois já estava molhado demais para o meu gosto. Tudo bem, fica para a próxima, num dia de calor.
Apesar de todos os esforços, não conseguimos ir até o local que dá o nome a trilha, que é o Pico da Pedra Solta, devido aos perigos que a chuva colocou no nosso caminho e também pelo atraso causado pelos imprevistos da caminhada.
Ainda iríamos almoçar e comemorar os 11 anos de aventura do grupo...
Após o almoço, teve forró e muita animação para esquentar um pouco o corpo frio da trilha e do clima da cidade que estava bem frio devido a chuva que caiu à noite. Voltamos para o Recife bem cansados, mas com uma sensação boa de ter vivido ótimos momentos ao lado da natureza e de amigos que sempre estão felizes e satisfeitos com as aventuras, mesmo que a sujeira faça parte do corpo de cada um e as picadas de inseto sejam mais visíveis que a própria pele. 
Valeu mais uma vez e agradeço a Cometa Aventura por mais este momento de grande felicidade. É com esta disposição que alimentamos nossos dias cansados e fazemos das lembranças e bagunças da trilha o nosso combustível para o mau humor e sabedoria de vida.












Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...