segunda-feira, 28 de abril de 2014

A Grandeza do Homem

O homem pode dobrar de tamanho se tiver sempre o compromisso de agir conforme a ética e com muita sabedoria, sem afetar ninguém e nem criando situações de desrespeito e conflito desnecessárias. O que mais encontramos hoje em dia são pessoas que buscam diminuir ainda mais o que são, com atitudes ruins e fazendo sempre o pior que conseguem como seres humanos.
O simples ato de tomar a frente de alguém numa fila já é um desrespeito, imagine outras ações que geralmente encontramos por aí e que terminam nos colocando numa praça de guerra, quando nem sabemos ao certo o que estamos buscando e qual é o resultado esperado para que tenhamos o sucesso tão idealizado, mas nem sempre concretizado.
Temos que ser inteiros nas nossas realizações e jamais deixar que algo seja conseguido por meios ilícitos ou quem sabe tirando a oportunidade das pessoas. A forma altiva do homem é demonstrada sempre na retidão do que ele procura deixar pelo mundo e não é preciso muito para que isso aconteça, porque nas pequenas atitudes há, também, a chance de efetivação de boas conquistas e surpresas que jamais esqueceremos.
Podemos nos ver pequenos se contribuirmos para isso e tudo não deve ser esquecido para que os frutos das nossas edificações sejam mais fortes e possam suportar o tempo, pois muitos terminam deixando rastros imperfeitos, que com o tempo se apagam ou são corroídos pelo vento e efeitos naturais de cada ser humano.
Podemos nos enxergar grandes se estivermos felizes com nós mesmos e se a cada dia deixarmos a certeza de que a nossa passagem por esta vida não é em vão. Cada aspecto deve ser levado em consideração, sem que nunca permitamos que os efeitos sejam nocivos e desconcentrados, pois deles dependem a nossa felicidade e perpetuação, onde a grandeza será a chave maior do sucesso que possamos imaginar e buscar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...