quarta-feira, 26 de março de 2014

Regras do Jogo

Podemos mudar as regras do jogo da vida a qualquer momento, sempre respeitando os limites aceitáveis e que não nos façam perder o rumo ou controle das ações que iremos desempenhar. Muitas vezes alteramos tudo e mesmo assim conseguimos um resultado satisfatório nas nossas escolhas, não comprometendo tudo que foi planejado.
O que precisamos ficar atentos é ao desenvolvimento das atividades para podermos aprender com os deslizes que cometemos e que poderiam afetar o nosso desempenho, pondo em risco tudo aquilo que levamos algum tempo para conseguir ou colocar em prática.
Algumas vezes podemos estar sozinhos ou em grupo nas diversas situações que iremos desempenhar, não sendo este o impeditivo para fazer algo mais rápido ou mais lentamente. A certeza dos nossos atos está relacionada ao nosso efetivo compromisso com a solução dos fatos diversos que diariamente temos acesso e que de alguma forma nos influenciam ou nos fazem perder a cabeça.
Não precisamos seguir regras sempre, mas observá-las ajuda muito e cria dentro de nós uma certeza maior naquilo que tanto lutamos para realizar, pois se elas existem é porque alguém buscou ditar um caminho de algo que já realizaram, mostrando as opções menos árduas e suas interferências mais importantes e que podem ser facilmente esquecidas ou não percebidas por alguém menos experiente.
Situações diversas acontecem e cada uma delas nos ajuda muito na vida, embora ainda tenha gente nadando contra a maré ou fazendo o contrário de tudo que é ensinado e alertado. Mudar as regras do jogo é bem diferente de ser imprudente e se soubermos usar corretamente as cartas para um resultado efetivo, não tenho dúvida que sempre chegaremos ao nosso objetivo de uma forma adequada e com resultado, não importando se foi mais rápido ou mais demorado. 
O aprimoramento nos fará ganhar a partida em menos tempo e nos dará ótimas chances de criar as nossas próprias regras, influenciando os demais e provando para nós mesmos que somos capazes de ações cada vez mais elaboradas e eficazes.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...