quinta-feira, 20 de março de 2014

Tempo em Movimento

Estamos cada dia menos preparados para entender as ações do tempo, seja em que aspecto for, pois observamos, ajustamos e terminamos ficando cativos deste fenômeno que só nos faz pensar que somos incapazes de conseguir disponibilidade para tudo que iremos realizar, num dia, numa semana, num mês, num piscar de olhos.
O tempo vai passando tão rápido que nem entendemos onde ele quer chegar e se estamos integrados a este contexto louco e que nos faz pensar na nossa incapacidade de resolver tudo adequadamente e com folga para o pensamento e para a verificação da exatidão, buscando com isso explicações para novas ações, com menos atropelos e mais planejamento.
Nossa falta de tempo nem sempre é em vão e reside na inexistência de observação, de planejamento e de ações concretas e construtivas para conter o nosso maior inimigo. Prefiro tornar o tempo o meu aliado e não gosto de realizar nada sem o planejamento adequado, onde eu possa pensar nas consequências e possibilidades de adaptações e melhorias, afastando aquela sensação de que falta algo para bem longe dos meus pensamentos. 
Aproveitar os espaços livres do nosso dia para dedicar à eles um pouco do nosso estudo, onde o resultado esperado seja a execução de ações cada vez mais eficazes e menos atropeladas é algo que deve ser praticado sem limites. Há tempo para tudo e basta que tenhamos a certeza do que fazemos para escolhermos as melhores maneiras de disciplinar as nossas "horinhas de descuido" e dessa forma evoluir verdadeiramente e sem chances de retrocesso.
O tempo remete à evolução, ao crescimento e não devemos jamais permitir que ele se transforme num momento entrópico e que nos faça ficar pensando no que deixamos de realizar, quando na verdade o pensamento adequado seria a lembrança do que foi amplamente realizado e obteve o sucesso pretendido.
Aguardar que o tempo faça tudo é idiotice e aquela história de que o "tempo sepulta tudo" só serve para os mortos. Nós, vivos, precisamos evoluir com ele e só deixar que isso mude quando estivermos sem chances reais de contribuir com o nosso destino.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...