terça-feira, 11 de março de 2014

Passa ou Repassa?

É engraçado como as pessoas gostam de repassar responsabilidades e fazem isso de uma forma que muitas vezes compromete o trabalho dos outros, pois mostram a situação numa versão distorcida e sem relação alguma com a realidade dos fatos, já que mostram somente o lado que lhes interessa e satisfaz o seu ego distorcido e carente de atenção.
Seria muito melhor que ao invés de ficarem procurando culpados, agissem com determinação e sabedoria para resolver os problemas surgidos, sem afetar a ninguém e sem ficar encontrando culpados que não existem, pois a maioria das coisas erradas que ocorrem são por falta de comunicação ou precipitação de ações que deveriam ser tomadas de maneiras diferentes e sem agonias de última hora.
Se todo mundo assumisse suas responsabilidades verdadeiramente, não existiria o repasse delas, já que todos saberiam exatamente o momento e a forma de agir, deixando isso de lado somente caso não fossem capazes de resolver, buscando ajuda em quem realmente fosse apto para a solução. Muitos não se tornam capazes porque não buscam resolver suas atividades e tentam sempre delegar tudo de uma forma indiscriminada e sem regras.
Há, porém, os que repassam demais e assumem um perfil desleixado nas suas ações e fazem com que o conhecimento seja precário, quando deveria ser mais aprofundado e fazer a diferença nos momentos mais decisivos da nossa vida. As responsabilidades que temos podem contar com a ajuda de várias pessoas e todas elas podem contribuir com os nossos momentos, mas precisamos ficar de olhos abertos para não recebermos cobranças desnecessárias, de compromissos que não eram nossos e que estão sendo usados para encobrir a falha de pessoas que não assumem seus erros por terem deixado de realizar algo em tempo hábil.
Programação e controle ajudam muito e nos fazem crescer, evitando que o nosso tempo seja perdido tentando encontrar soluções de fatos que já estão resolvidos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...