quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Megalomania

A mania de grandeza que muitos possuem termina ultrapassando os limites e fazendo com que a arrogância tome o espaço da humildade e os atos que sejam ditos tenham mais falácia do que realidade. Melhorar sempre nossos procedimentos e tudo que iremos realizar é bem significativo para todos nós, uma vez que nem sempre seremos bem vistos se as nossas atitudes estiverem mal resolvidas e comprometendo nossa existência.
Basta olharmos para as páginas sociais e anúncios que encontramos em muitos lugares para percebermos como as situações são aumentadas e como nem tudo que parece é. O que existe realmente é uma disputa de egos e de meias verdades ou quem sabe de mentiras inteiras.
Terminamos ficando reféns de ações que não nos ajudam em nada e fazem com que o nosso ego seja elevado demais para o pouco que oferecemos, quando nem certeza temos de quem realmente somos e como iremos interferir positivamente na vida das pessoas.
Falar situações não existentes ou aumentar o que realmente possuímos é um mal costume que afeta não só a nossa vida, mas a dos outros também, já que poderemos envolver tudo e todos e nada resolver.
Todo mundo será um pouco soberbo um dia, pois em algum momento haverá necessidade de mostrar uma conquista que irá contribuir para a melhoria do nosso ego e também da nossa confiança em nós mesmos. Esta característica, porém, não deve ser além da conta, não deve passar dos limites aceitáveis e comprometer a nossa convivência com as pessoas.
Ao invés de ficarmos falando ou agindo de forma desordenada, nada melhor do que investir em atitudes construtivas e que mostrem a realidade dos fatos e a grandeza das ações que todos nós devemos ter na vida. Vamos nos acostumar com a construção de ações palpáveis e que realmente tenham significado, pois ficar divulgando o que não é verídico ou está aumentado é algo que não gera frutos bons para ninguém.

"Isso é megalomania dele... Dá uma coisa, quer duas... Pede uma coisa, quer outra... Dá a mão, quer o cotovelo... Dá o pé, ele já quer o joelho... "

Megalomania - Tulipa Ruiz

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...