quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Humor Alterado

Alterações de humor ocorrem sempre com as pessoas e os motivos podem ser os mais variados, desde uma noite mal dormida, uma dívida crescente ou quem sabe até uma doença. Há, porém, aqueles que vivem mal humorados e fazem disso uma característica pessoal que usam diariamente e terminam criando para si uma barreira enorme, já que afastam as pessoas do seu convívio e fazem com que muitas situações sejam vistas de forma distorcida e com grandes dificuldades.
Neste caso o humor é uma doença crônica, sem cura, e que afeta a mente.
Quando estamos com o humor em baixa, temos que ter o máximo de cuidado para não descarregar nossas mágoas nas pessoas que não contribuíram para a nossa maré ruim e nem merecem receber interferências negativas. Pessoas que não sabem controlar os seus impulsos terminam verbalizando o que não devem e agindo de forma indevida e sem o mínimo de cautela e respeito.
Afastar o mal humor é complicado para quem não possui mente ajustada e acredito que um dos fatores que influenciam tal comportamento sejam as coisas mal resolvidas que cada um de nós desenvolveu ao longo da vida e que hoje terminam comprometendo a nossa convivência com as pessoas que precisam muitas vezes de uma dose extra de ânimo para neutralizarem as descargas negativas que recebem.
Ninguém é completamente feliz. 
Sempre haverá um ponto negativo na lembrança e essa história de felicidade plena só existe nos livros ou nos filmes que encontramos por aí. Podemos, sim, ser mais felizes do que tristes e fazer desta característica a nossa chance de mantermos o nosso humor elevado e bem mais sociável, sem agressões, desmerecimentos e mal entendidos. 
O humor é o grande termômetro das nossas ações e devemos ficar atentos sempre as suas influências para não ficarmos cometendo falhas conosco e principalmente com os outros.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...