quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Capacidade Humana

O que um homem é capaz de fazer, nunca saberemos ao certo, mas podem ter certeza de que eles farão as melhores ou as piores coisas em prol da sobrevivência e da sua defesa pessoal, já que nos dias de hoje a impressão que temos é que a desordem aflige as pessoas quando elas estão em situação de conflito ou provação.
Nem todo mundo sabe conter a sua má capacidade de criar problemas desnecessários e terminam sendo inoportunos quando suas atitudes poderiam ser bem diferenciadas e sem muitas máculas. Basta observar os locais onde as pessoas estão para percebermos como elas são impotentes em determinados assuntos e isso é reflexo do estresse exagerado da vida, da falta de igualdade social e também da brutalidade que adquiriram ao longo da sua existência e que lhes deu um tom de primitivos, quando deveriam ser mais evoluídos e cheios de boas ações no currículo.
O homem capaz não é aquele que sabe muito das coisas que a vida ensinou, mas sim aquele que aprendeu a ter domínio das suas atitudes e construiu bons relacionamentos para ter sucesso em tudo que faz, mostrando o quanto é essencial ter sabedoria nas horas certas e dessa forma mostrar a sua real capacidade para lidar com tudo, inclusive com os conflitos humanos.
Se uma pessoa for capaz de domar o seu ego, de construir bem os seus desígnios e de mostrar um trabalho bem preparado em tudo que realizar, já terá grandes chances de ter destaque na vida, pois provará o quanto é importante para ele mesmo e também para todos aqueles que precisam de um pouco da sua colaboração.
Capacidade é ser educado, respeitar o direito alheio, abominar as injustiças, fazer o certo, evitar brigas e ser assertivo nas suas atitudes, que podem refletir em ações breves ou bem mais duradouras. Se agirmos com estas características, construiremos grandes objetivos na vida e deixaremos claro o nosso propósito no mundo, fazendo com que o nosso legado seja visto com mais facilidade, influenciado a todos e fazendo com que a nossa forma de evoluir seja sempre crescente e demonstre ótimos resultados em tudo que estivermos envolvidos e muito comprometidos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...