quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sobreviver e Viver

Não gosto muito de usar a palavra "Sobrevivência", pois tenho sempre a impressão de que estamos morrendo e buscamos o último sopro de vida para poder continuar respirando ou observando o mundo.
Prefiro usar "Viver".
A palavra viver nos dá uma sensação boa de estarmos alertas e confiantes em tudo que pode nos acontecer e, principalmente, para nos dar grandes forças para interagirmos numa grande harmonia e sensibilidade.
Sem a vida necessária, ficamos sempre com grandes chances de obtermos muitas desgraças em tudo que realizarmos, sem contar que a solução de todos os nossos problemas e equívocos estão materializados na boa sensação de viver bem, obtendo nas nossas escolhas as melhores respostas para tudo.
Alguns pensam que viver é ter muito dinheiro, estar rodeado de "amigos" ou quem sabe aproveitar a vida de forma desordenada, sem pensar no que está realizando e consumindo todo o restinho de paz que ainda nos resta e na qual depositamos diariamente as nossas esperanças.
É melhor viver do que sobreviver e a simplicidade da palavra é bem mais significativa do que imaginamos, onde a grande diversidade de interferências sempre conta com o apoio da nossa animação para podermos elevar os nossos estímulos e com isso nos sentirmos melhores a cada dia.
Não custa nada viver e basta que tenhamos um pouco de sabedoria nas nossas investidas para que tudo seja contemplado corretamente e possa contribuir de maneira significativa para o nosso sucesso e felicidade, onde a vida é o bem maior que podemos desfrutar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...