domingo, 17 de novembro de 2013

Mudanças Necessárias

Geralmente nos deparamos com situações que nos fazem mudar o rumo ou algumas decisões nas nossas vidas e disso não temos como fugir, pois os imprevistos acontecem e com eles temos que conviver sempre, encontrando uma melhor forma de adaptação e que não comprometa totalmente o que foi programado anteriormente.
Uma chuva inesperada, uma mudança de opinião, uma nova percepção, um planejamento mal feito ou qualquer outro acontecimento podem colocar em risco o que foi pensado por meses e fazer com que muitas ações tenham que ser adaptadas de última hora para podermos conter a maré inesperada de mudanças que agora se tornou realidade e faz parte da vida de todos nós.
Gosto de planejar atividades e geralmente tenho boa disposição para resolver imprevistos, embora muitas vezes eles me tirem do sério. Sempre procuro ter um plano alternativo para as possíveis alterações de roteiro que a vida nos mostra a cada dia.
Não é fácil lidar com isso, pois imagine você ter várias atividades organizadas, planejadas e pensadas e de repente tudo ir por água abaixo? É complicado, mas a vida funciona assim mesmo...
Aprender a lidar com as situações inesperadas é algo muito bom para todos nós e esperar que tudo seja bonitinho demais é uma utopia que não deve existir na nossa mente. As soluções devem ser breves e estar preparado para estes pensamentos rápidos é bem satisfatório para que o nosso humor não fique comprometido e nem tenhamos a sensação de que tudo está totalmente acabado.
Muitas vezes a solução do problema é melhor do que possamos imaginar...

Inspiração de hoje veio com a chuva...
Chuva que caiu desesperadamente no Rio de Janeiro e que quase comprometeu o meu dia de passeios. 
Quase...
Mudei os planos de última hora e terminei tendo um dia agradável, bem diferente do que estava programado, mas sem aquela sensação de perda. Aproveitei cada momento e percebi que mesmo com muita chuva nossos roteiros alternativos podem brilhar mais que o sol.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...