domingo, 13 de outubro de 2013

Sonhos Possíveis

Sonhamos algumas vezes com coisas, bens e sensações e nem sabemos quando ao certo iremos realizar tais desejos, mas um dia podem ter certeza que realmente irão nos aparecer como num passe de mágica e seremos mais felizes do que já somos e poderemos acreditar que a vida é realmente uma roda viva, onde os acontecimentos vão nos mostrando que basta um pouco de paciência para que tudo se torne bem real e seja contado para a nossa felicidade e passe a fazer parte do nosso baú de lembranças boas e modificadas com o tempo.
O que não deve ficar no esquecimento é a nossa confiança e perseverança naquilo que acreditamos, sempre buscando fazer atividades construtivas e que nos elevem ao que realmente idealizamos e que faz parte da nossa vida desde os momentos mais remotos, ainda quando não nos demos conta disso e achamos que não iríamos jamais obter tais felicidades.
Tudo isso pode ser visto em ações, sentimentos, bens materiais, viagens ou qualquer outra forma de sonho que seja possível e que esteja juntinha do nosso pensamento desde sempre. A cada novo dia devemos alimentar a nossa fome de mudança e com isso sentir a brisa fresca arejando o nosso rosto e nos fazendo perceber que para termos bons momentos na vida, basta um pouco de percepção para notar o momento certo de agir e de colocar em prática o que até então era uma hipótese.
As pessoas contribuem muito para estas nossas realizações, pois são elas que nos dão a direção e fazem com que possamos pensar diferente em muitos momentos, melhorando os nossos esforços que podem não estar tão edificados e com adequação à realidade.
Sabemos que nem tudo apresenta significado fácil e objetivo, mas temos a obrigação de trabalhar a nossa mente para que isso se torne cada vez mais fácil. Se praticarmos o exercício da interpretação das situações vivenciais, ficaremos mais ágeis para saber que a vida é cheia de significados e que basta um pouco da nossa dedicação para que tudo fique fácil de ser entendido e elevado ao patamar de destaque que merece. Enquanto ficarmos só pensando vagamente, estaremos mais distantes dos nossos sonhos e das nossas boas lembranças. 
A felicidade, para se tornar real, jamais deve deixar de fazer parte da nossa vida.
Ela é nossa aliada e a serenidade da nossa vida está 100% dedicada a sua efetivação. Sejamos felizes realizando nossos sonhos, não importando o tempo que isso demore.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...