sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Nomes Errados, Contextos Distorcidos

Muitas vezes encontramos slogans que não combinam com as marcas que os carregam e ficamos só imaginando como foram criados para tal feito se a distorção é tão grande que compromete todo um entendimento de algo que deveria ser isso e na verdade é aquilo.
A novela Amor à Vida na verdade representa tudo, menos o amor. Representa a putaria de uma sociedade cheia de males, onde o filho sacaneia o pai, a virgindade é mostrada como doença, o homossexualismo como doença e as disputas familiares tendo o dinheiro como fonte principal das inspirações diárias, sem, claro, esquecer o patriarca garanhão que comeu todas e conseguiu ser avô e pai ao mesmo tempo.
Na mesma novela temos uma mãe que ensina a filha a ser prostituta e esta assume o papel de forma grandiosa, sempre trocando o amor da sua vida por um momento de puro deleite carnal. Nas cenas do próximo capítulo poderemos encontrar as pessoas tratando mal os gordos e mulheres transando loucamente como se fossem animais no cio.
A trilha sonora mostra acordes gritantes de puro descompasso emocional e ainda há a criança transplantada que foi roubada pelo pai adotivo e possui um pai verdadeiro marginal que engravidou a médica boazinha, mas ordinária no passado. Ainda temos a esposa traída que mandou matar a amante do marido e todas as controvérsias de uma novela que foi criada para mostrar a total falta de amor e respeito.
A novela é só uma exemplo, mas existem muitas outras marcas de produtos que podem nos remeter a mesma conclusão. Quem pensa que os produtos "naturais" não possuem conservantes, está completamente enganado e quem acha que a maioria das marcas são amigas do meio ambiente, também está equivocado. Basta olhar ao redor e perceber que nem tudo está correto e certinho como as frases de efeito que são ditas ao lado de cada produto vendido.
As coisas deveriam ser mais verdadeiras e mostrarem resultados melhores do que atualmente encontramos. Não é assistindo programas ruins, consumindo produtos camuflados e achando tudo isso bonito que iremos ser uma sociedade mais consciente dos nossos deveres e responsabilidades. Depois muitas pessoas não entendem porque os filhos estão perdidos, mais gordos, mais doentes e cheios de taxas alteradas. 
Somos vitimas da avalanche de situações que aparecem diariamente e que deixamos que tomem conta da nossa vida de uma forma descomunal e muitas vezes sem volta. É preciso termos realmente Amor à Vida, um sentimento bem mais elevado do que o que estamos acostumados a ver diariamente nas telas da TV, nas embalagens e propagandas especializadas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...