quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Grandiosa Recife

Esperando o atendimento no consultório médico, fiquei observando da janela o bairro de Boa Viagem e todas as suas atuais intervenções e crescimentos. Percebi que o bairro está cada dia mais soberbo e cheio de empresariais, principalmente na área que circula o Shopping Recife. A Via Mangue já começa a tomar força e já podemos ver seu crescimento, o que em pouco tempo será bem real e tentará melhorar o trânsito caótico da área.
O Hiper Bompreço de Boa Viagem agora se tornou pequeno, pois está rodeado de grandes edifícios, cada um mais luxuoso e espelhado do que o outro, onde podemos ver nitidamente os sinais do desenvolvimento e do crescimento. Quando era adolescente o mesmo local não passava de um mangue escuro e sem muito acesso, o que causava medo e desconfiança para as muitas pessoas que por ali passavam. Hoje é um espaço onde edifícios de luxo brigam por espaço e fazem da área uma das mais valorizadas da cidade.
O Shopping Recife está cada vez mais diversificado, cheio de novidades e conta com um acervo de lojas considerável, onde o popular se mistura com o luxo e faz do mix de lojas um dos mais completos. Quando a Via Mangue estiver em pleno funcionamento, os dois maiores shoppings da cidade, Recife e RioMar, ficarão praticamente interligados e sair de um para entrar em outro vai ser bem fácil e o trânsito da Domingos Ferreira vai fazer parte do passado, pelo menos por algum tempo, até que o trânsito se torne ruim por lá também, pois basta um tempinho para que as novas vias se tornem novamente velhas e difíceis de transitar.
Há muitas mudanças na cidade, por todos os lados, e em breve teremos muitas outras opções de divertimento e compras, pois dois novos shoppings estão no gatilho e devem despontar para os consumidores nos próximos 02 anos.
Há uma demanda crescente na cidade e em 15 anos já vi muitas mudanças, exceto a mobilidade que está cada dia pior. A prefeitura aprova projetos gigantescos, que alteram a circulação de pessoas e de carros, mas esquece de investir em acessos e meios de transporte que favoreçam a grande população. Ainda vemos ônibus lotados e sem condições de suprir as necessidades básicas das pessoas, metrôs que levam a estações pouco usadas e problemas estruturais nas ruas, como buracos e obras inacabadas, que só dificultam ainda mais a vida de todos nós.
São contradições de sobra numa cidade que cresce a passos largos, mas ainda engatinha em muitos outros aspectos importantes e que precisam ser lembrados para que o caos não impere de vez na cidade que hoje é destaque no Brasil pelo seu crescimento do PIB e industrialização, antes restrito à capital e que agora migra para outras cidades do Estado, fazendo com que o desenvolvimento chegue a todos os pontos e favoreça outros municípios.
Pernambuco está em destaque...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...