domingo, 15 de setembro de 2013

Superman

Todos nós somos heróis do cotidiano e realizamos as mais diversas atividades para mostrar a nós mesmos que somos capazes de transpor os nossos limites e com eles sermos fortalecidos. Nada mais natural que após todo este esforço o nosso corpo também sinta um pouco de cansaço, pois somente nos filmes e desenhos que as criaturas poderosas não param um instante. Na vida real, necessitamos tirar os sapatos para deixar os pés respirarem ou aliviar das nossas costas os fardos pesados que diariamente carregamos.
Já parou para pensar quantas decisões tomamos diariamente, quantas situações nos são mostradas? Pois bem, tudo isso é tão natural que nem percebemos, porque de certa forma já resolvemos muitas coisas no automático e fazemos das nossas decisões momentos de pura obviedade, sem que tenhamos o cuidado de analisar o que realmente ocorreu.
O estresse vai se acumulando no nosso meio e num dado momento tudo parece criptonita e termina minando nossas forças e fazendo com que o homem de aço seja mais vulnerável do que uma pena leve, que qualquer vento leva e traz, sem nenhuma cerimônia.
A prova de que isso é bem real é quando percebemos que as dores do mundo começam a afetar a nossa mente e ficamos a ponto de explodir com qualquer acontecimento banal que está na nossa frente. Ficamos sem prumo para ouvir, para conversar e terminamos nos transformando em mutantes que assumem várias características a cada momento que se apresenta. 
Enquanto isso na Sala de Justiça...
Temos que vencer isso e deixar de cansar o nosso corpo com qualquer tolice que aparece. Olhar diferente para tudo que ocorre é a primeira providência que devemos tomar e saibam que ajudará muito a diminuir a falta de energia que muitas vezes acomete o nosso corpo e mente e nos faz perceber que tudo é em vão se não tivermos um pouco de amor a nós mesmos e ao nosso desejo de evolução, mesmo que este se manifeste muitas vezes de forma velada e desorganizada.
Não saberemos sempre a hora de agir, mas se praticarmos a observação de nós mesmos e dos nossos atos, poderemos ter mais chances de lutar contra o inimigo da fadiga e da falta de ânimo para muitas atividades da nossa vida. Não podemos deixar de nos animar e perder o prumo para a vida só nos faz ter a certeza de que os nossos poderes especiais não valem de nada se não tivermos o direcionamento certo para as coisas e dessa forma evoluir cada dia mais em tudo que nos faz bem.
O Superman precisa salvar a si mesmo e deixar um pouco de lado todas as coisas do mundo exterior, principalmente as que só afetam a sua energia. Ele deve fazer o necessário e o extraordinário deixar para os momentos mais oportunos, pois as cobranças são muitas e se este não estiver com um acúmulo de poder guardado num local seguro, ficará cada dia mais sem forças e impotente diante do mundo e das pessoas.
Afastem a criptonita do Superman...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...