segunda-feira, 8 de julho de 2013

A Cidade é do Povo

A implantação das ciclovias melhorou muito a vida dos recifenses e visitantes, pois com a restrição do tráfego e limite de velocidade em algumas vias da cidade, andar de bicicleta ou patins se tornou uma prática mais segura e que agrega grande valor à qualidade de vida das pessoas.
A movimentação de pessoas é intensa e dá gosto de ver a participação das pessoas, seja de forma individual ou familiar, pois podemos notar muitas pessoas circulando em grupo, sem contar o grande número de crianças. A prática gerou um costume que até então era restrito a alguns grupos de ciclismo e fez com que um comércio de aluguel de bicicletas fosse criado, pois no Recife Antigo é bem fácil conseguir uma bicicleta se você ainda não tem a sua. 
O Banco Itaú também patrocina o evento e juntamente com a prefeitura, instalou alguns terminais de aluguel de bicicletas que funcionam todos os dias e possuem paradas estratégicas no centro da cidade, onde, a preços simbólicos, o usuário pode ter acesso ao serviço fazendo um cadastro e utilizando créditos para a prática do ciclismo.
A maioria das pessoas vai com a sua bicicleta mesmo e usam os itens de segurança para um melhor conforto no pedalar e também para se resguardar de uma possível queda no asfalto. Esta ação só é possível em dias de domingo ou feriado, quando o movimento das ruas cai e o trânsito melhora substancialmente. Em dias comerciais, seria impossível tal prática, pois o bloqueio de ruas e avenidas causaria um congestionamento sem fim e tornaria os ciclistas vilões da agonia que a cidade já enfrenta diariamente.
Uma prática saudável e que deve ser seguida por todos que tiverem possibilidade de fazê-la, pois os benefícios são os melhores, além, claro, de proporcionar um belo passeio pelos principais cartões postais da cidade, visitando as pontes e prédios históricos da capital pernambucana.
Nunca tinha visto o Marco Zero tão popular, tão visitado. Era nítida a satisfação das pessoas e a beleza que isso proporcionava, já que nos mostrava que a cidade deve estar acessível para todos e atitudes como estas possibilitam ainda mais estas mudanças que ocorrem em momentos onde o homem precisa sair um pouco da rotina e encontrar no lazer o sentido real da vida, que é viver bem e com muita satisfação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...