segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Agitação Total

Algumas vezes nos sentimos agitados e com um certo desconforto no coração e isso pode durar um tempo até descobrirmos o que realmente está contribuindo para esta situação, já que o homem tem o poder de sentir determinados efeitos na sua vida e termina de certa forma antecipando fatos com o seu sentido apurado e cheio de detalhes e que jamais ficam esquecidos quando todas as ideias ficam claras e terminam concretizando o que era somente percebido com o coração e mente.
Pulamos de alegria quando algo dá certo, mas ficamos sem energia alguma quando algo ruim nos acontece ou somente imaginamos que irá acontecer e isso é bem característico do mau costume que temos de ficar antecipando fatos que nem sempre acontecem e só servem para nos atormentar, quando nos mostramos inseguros diante de tantas situações que nos acometem e deixam a nossa mente trabalhar mais para o contra do que para o bem.
Saber a hora certa de agir corretamente e tendo os melhores reflexos ninguém sabe, porque se assim fosse todos nós seríamos um padrão de fofura e de confiança, onde o medo e a insegurança não teriam vez para nada e deixariam os nossos dias mais calmos e produtivos, sem a nuvem negra da agonia que aflige todos nós em muitas situações.
Acalmar a mente e pensar duas vezes antes de realizar algo ainda é a melhor saída, pois não adianta ficar rodando e pulando para lá e para cá sem que tenhamos um galho para nos apoiar e dessa forma nos sentirmos mais seguros e preparados para outro desafio que pode surgir do nada e nos dar um fôlego novo para vivenciar novos ares, com um clima bem menos carregado do que o que estamos acostumados a viver e que termina nos colocando em situação de grande aflição.
Nem sempre a eletricidade das pessoas reflete saúde mental e muitos usam isso para mascarar as falhas e medos e dessa forma terminam sendo menos cautelosos naquilo que fazem, pois não depositam nas ações o principal item para o sucesso, que é a percepção. Observar o mundo, as situações e com elas melhorar os instintos, só faz bem para todos nós e nos tira de uma situação conflitante e problemática, onde o caos e a tristeza são  os menores reflexos que podemos encontrar.
Use antes de agitar...
A inteligência, claro.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...