quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Que Realmente Importa

O que realmente importa são as boas lembranças, o carinho recebido, a consideração, a honestidade, o caráter e a verdade. Nada na vida terá sentido se estivermos afundados num mar de mentiras e fofocas, onde cada passo é em falso e casa palavra não condiz com a realidade.
O que realmente vale a pena são as ações que realizamos para o bem e que afetam diretamente a nossa satisfação e dos demais que nos cercam. A alegria que temos no coração pode ser medida por situações simples, mas que favorecem muito a nossa vida e fazem com que os pequenos momentos sejam inesquecíveis e tenham significado para toda a vida.
Um desenho feito por alguém especial, um bilhetinho que encontramos guardado, uma fotografia que nos remete a muitas lembranças boas podem ser indícios de pequenos presentes que nos elevam e nos fazem perceber que a satisfação da vida está nos pequenos detalhes e não somente em grandes realizações e que agregam muito valor financeiro.
O que é bom de verdade, geralmente conseguimos de graça e andando neste mundo cheio de elementos tão bonitos e com pessoas tão distintas e cheias de culturas.
Gastamos muito dinheiro com o que nem sempre nos acrescenta ou nos faz ter felicidade, pelo simples fato de ficarmos amarrados a tendências ou modismos que nem sempre estão adequados ao nosso perfil e satisfazem somente prazeres momentâneos e que em pouco tempo deverão ser abastecidos para se tornarem vivos e significativos para nós.
Verdadeiramente pleno e sem preço é o que podemos acumular nos nossos corações, de forma muito simples e verdadeira. Nada é capaz de superar um sorriso que recebemos, um abraço bem dado e uma palavra que conforta quando mais precisamos escutar algo que realmente tenha sentido nas nossas vidas. O significado de determinadas coisas são diferenciados para cada um de nós e favorece sempre os nossos desejos mais sublimes e inesperados, pois quando descobrimos tais presentinhos, são em momentos que estavam, de certa forma, adormecidos ou não tinham data para acontecer e nos alegrarem.
Um traço simples, mas benfeito faz com que a nossa vida tenha um significado diferente e que os contornos fiquem mais precisos e que chamem a atenção de todos para o óbvio e muito simples que é a satisfação pessoal e a alegria de viver em harmonia com todos, sejam eles familiares ou amigos mais queridos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...