terça-feira, 20 de novembro de 2012

Acorrentado ao Passado

Quem vive do passado é museu...
Não sei de onde essa frase surgiu, mas é bem verdadeira e reflete o sentimento que todos nós devemos ter em relação ao que passou e que não poderá mais ser modificado com as nossas atitudes. Se houve alguma oportunidade de mudar e, assim, não agimos, chorar agora não vale e só vai afetar o nosso presente e futuro, que depende das nossas experiências passadas para ter mais fundamento e sentido.
Imagine se fizermos do nosso passado o nosso presente e futuro? Ficaremos sem chance alguma de evolução e nada terá sentido real e nos fará ficar ainda mais agoniados e sem chances de melhorar os nossos planejamentos e desejos. Se não deu certo antes, não é que agora vai ruir novamente. Basta observarmos o que ficou errado e com isso planejar melhores formas de resolver as nossas situações mal resolvidas e que não irão nos trazer benefício algum se não forem bem desenvolvidas e organizadas para o melhor resultado possível, nem que para isso tenhamos que gastar um pouco mais do nosso tempo com a observação do que realmente importa e precisa ser vivido. 
Ficaremos sempre aperreados e desconcentrados se destinarmos o nosso esforço para o que não vale a pena, o que nos desgasta e nos faz ficar perdidos e sem chances de evolução e de ver as respostas que passam bem pertinho dos nossos olhos incrédulos e sem esforço para o que há de melhor e mais concreto para o nosso bem e futuro promissor.
A sensação de estar com "a mão na cabeça" deve ser afastada do nosso convívio e ao invés disso devemos apontar para o futuro e dessa forma alinhar os nossos procedimentos de uma maneira elevada e ágil, que jamais comprometa a nossa felicidade e sucesso.
Acorrentar o nosso desenvolvimento é ingratidão com nós mesmos e ainda mais quando estas correntes são pesadas demais e nos fazem arrastá-las por anos e anos, sem que tenhamos possibilidade de enxergar um resultado no horizonte que se torna a cada dia mais obscuro e sem o brilho do sol que nos ilumina e nos faz inspirados para novos rumos e conquistas.
Se as suas correntes incomodam, livre-se delas e veja como a sensação será boa e fará as ideias fluírem rapidamente e sem a chance de causarem erros inglórios e sem sentido.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...