sábado, 10 de novembro de 2012

O Sorriso de Bruna Caram

Bruna Caram reaparece com um CD revigorante e que desde a primeira faixa busca trazer o amor, o sorriso e qualquer forma de expressão que retrate o bem. Há três anos a cantora não apresentava algo novo e esta espera foi realmente bem planejada, uma vez que as composições mostradas no álbum são um presente aos que aguardaram tanto tempo para escutar sua voz, linda e bem pronunciada, cantando algo novo.
São onze faixas que possuem sonoridades parecidas, seja pela melodia ou pelo assunto tratado, que é o amor e os relacionamentos; mesmo assim o que vemos não é monótono e nos faz ter a vontade de escutar várias vezes o trabalho que inspira qualquer pessoa e faz com que a admiração pela obra da artista seja ainda maior. 
Ela nos chama a dispensar todas as muletas que nos prendem e faz todos perceberem como a liberdade é benéfica para todos nós. A mesma liberdade que fez com que ela escolhesse vários autores para cantar e compor um grande momento na sua carreira que já possui três CD's. Adoro o segundo, pois ele me lembra um momento de grandes mudanças na minha vida e foi escutando as músicas daquele álbum que pude consolar momentos ruins que passei há alguns anos, quando a insatisfação profissional me fez tomar decisões corajosas e benéficas, mas que me fizeram reavaliar muitos pontos desencontrados e, dessa forma, construir uma nova pessoa em vários aspectos.
A voz da Bruna é doce e combina perfeitamente com o seu visual leve e sem excessos. Cantando ela reflete esta mesma característica e faz bonito no palco quando interpreta as músicas que se compromete a cantar. 
Ao contrário da música "Minha teimosia, uma arma para te conquistar", ela não precisou de muita insistência para conquistar a minha admiração musical e cada vez que degusto um pouco da sua voz entendo o sentido da palavra talento e como isso é presente nas mulheres brasileiras, que a cada dia apresentam novas e talentosas artistas para abrilhantarem ainda mais o cenário musical nacional.
O CD chega às lojas esta semana e espero que possa atingir o grande público, pois geralmente os álbuns anteriores são complicados de serem encontrados. Na internet, como sempre, é possível baixar gratuitamente e este se torna um meio de divulgação bem mais rápido que as lojas físicas, que além de perdem espaço nas vendas, não conseguem ser tão rápidas quando o assunto é lançamento.
Indico o novo álbum da Bruna Caram e que Seja Bem Vindo Qualquer Sorriso que ao escutar tão primoroso trabalho só terá como reação esta manifestação do corpo e que é o reflexo maior de satisfação que o homem pode ter.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...