sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Coração Multicolorido

O nosso coração tem o dom de assimilar sensações, mas as cores que ele também pode reter são infinitas e basta comparar o nosso humor com cada uma delas para verificar como isso é possível. Os tons mais escuros mostrarão os momentos que estamos mais tristes, assim como os tons mais quentes demonstrarão a forma de estarmos mais radiantes diante do mundo e das pessoas que nos cercam, pois geralmente são estas que fazem com que a nossa felicidade seja mais plena e significativa.
Muitas vezes ele também pode ficar pequeno ou bem maior que o normal e isso é reflexo da grande variedade de sentimentos a que estamos expostos e que nos fazem mudar a nossa satisfação tão rapidamente. Mas, algumas vezes as mudanças são tantas que o coração termina ficando multicolorido e assumindo momentos diferenciados, onde a mistura de nuances nos faz ficar sem entender muito bem o que realmente estamos sentindo, mas que nos faz ter bons momentos de descontração e nervosismo. Uma notícia fora de hora, uma mudança repentina, uma descoberta imprevista e um novo amor são algumas das cores que podem refletir no nosso coração positivamente e negativamente e nos remeter a muitas situações que nem imaginávamos ter. Saber lidar bem com tudo isso nem sempre é fácil e temos que aos poucos construir uma fortaleza para que não tenhamos tantas destruições na nossa vida ou até alegria demais que nos façam perdem a noção da realidade quando algo de ruim aparece para que possamos lidar num momento mais conflitante.
O que é sabido, na verdade, é que o nosso coração impulsiona a nossa vida e faz com que todos nós tenhamos momentos diversos e cheios de significado. Se num dado momento algo acontece para nos elevar, será justamente a hora em que o nosso coração ficará cheio de energia e enviará para o nosso corpo toda a energia para que possamos aproveitar cada momento de uma forma grandiosa e cheia de frutos. Mas se a tristeza insistir em deixar o nosso coração pequeno, escuro, tenham certeza que os reflexos no nosso corpo serão similares e farão com que a nossa vitalidade não seja a mesma. O importante é sabermos lidar bem com todas essas alterações de compassos e com isso fazer da nossa vida algo realmente diferente e cheio de cores, de preferência, claro, quentes e vivas como o nosso espírito.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...