terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sensações e Sentimentos

Geralmente quando viajamos, encontramos situações e lugares que até então eram desconhecidos por nós e isso acrescenta na nossa vida uma série de informações que nos ajudam a formalizar a nossa própria opinião sobre tudo que vimos e com isso criar um sentimento de saudade ou até de alívio e tudo dependerá da maneira como nos comportamos durante as descobertas.
Se gostamos do local, a sensação será de vazio, como se algo muito bom tivesse sido retirado do nosso meio sem que tenhamos a certeza de quando novamente iremos ter as boas sensações que encontramos. Diferente disso acontece quando detestamos o local que visitamos, pois agora o alívio fará parte da nossa vida e seremos mais facilmente integrados ao momento que estamos vivendo e que fará parte da nossa vida por um bom tempo.
Sentimos estas situações quando geralmente ficou uma sensação de realizar algo mais ou quando as descobertas não foram totalizadas num local que ainda tinha muito para nos oferecer, seja pelo encanto ou pela diversidade de opções que não foram supridas no curto espaço de tempo que estivemos viajando e conhecendo o mundo.
Viajar é inquietante, desafiador, sublime.
Registrar cada momento dos nossos passos é interessante, pois formaliza o que somente os nossos olhos foram capazes de conhecer e guardar na memória com muito carinho, para sempre, possibilitando uma consulta quando houver necessidade para ativar as nossas lembranças mais saudáveis e que muito nos ensinaram.
Não é ridículo quando temos o poder de captar os lugares, a sua essência e todos os momentos que desfrutamos. Acredito que o registro benfeito e rico de todas as imagens vivas do local permitem a qualquer um entender o que se passa em um dado espaço e como ele pode ser conhecido por qualquer um de nós, seja em que situação for.
Nada pior do que ir e vir e nada registrar. A imagem eterniza os momentos e faz com que tudo se torne mais real aos olhos de quem contamos as histórias que só nós tivemos o prazer de conhecer.
As sensações e os sentimentos gerados com a boa visualização das nossas vivências serão importantes para que possamos entender melhor o mecanismo que alimenta os nossos gostos e ideias, nos fazendo definitivamente entender o porquê da existência de muitas vidas e de lugares maravilhosos.
Permitam-se conhecer o mundo, as pessoas e cada detalhe de tudo e percebam como é bom e construtivo para a nossa existência.
Deixo o registro de uma fotografia que fiz de um vendedor dos famosos biscoitos de polvilho Globo, que faz parte da história do Rio de Janeiro, sendo um bom exemplo de boas lembranças de um local inesquecível que visitei. São os detalhes aparentemente invisíveis para muitos que significam muito para mim.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...