terça-feira, 2 de outubro de 2012

No Pendura...

Algumas vezes temos a sensação de estarmos pendurados na vida e isso pode estar relacionado a vários aspectos, sejam eles pessoais ou financeiros, mas o que mais nos dá esta sensação é quando o nosso lado emocional não está muito ajustado, fazendo com que fiquemos sem chão e sem nem mesmo entender o que se passa na nossa mente e espírito.
Parece que estamos a todo momento precisando de alguém para nos amparar ou quem sabe a procurar alguma situação que nos deixe mais confortáveis e afaste um pouco a nossa agonia, que começa internamente, calada, velada e depois se mostra de forma grandiosa nas ações que tomamos profissionalmente e pessoalmente.
Terminamos descarregando toda a nossa ira e desconforto em quem não tem culpa nenhuma e o que nos aflige mais é saber que criamos com isso um problema ainda maior, já que as pessoas que nos cercam ficarão temerosas das nossas atitudes e criarão barreiras que muitas vezes são difíceis de serem vencidas.
O que temos que fazer?
Procurar ter o máximo de calma, mesmo quando for humanamente impossível conseguir isso. 
Veja como é difícil...
É realmente uma tarefa árdua, mas merece nossa atenção, pois se percebermos bem não teremos fruto algum na nossa vida se continuarmos descarregando mau humor e aflições nas pessoas que podem ser os nossos apoios ou até nos aliviar com uma palavra amiga nas horas mais improváveis. Cabe a nós identificar isso e saber usar na hora certa a pessoa e o momento e com isso obter ótimos resultados e afastar de vez o "pendura" que ficarmos em alguns momentos.
Nunca iremos nos isentar disso, pois somos humanos e sofremos interferências do meio, do nosso metabolismo, da nossa mente, das nossas alegrias e frustrações. Não somos lineares sempre e nem temos gostos perenes o tempo todo. Estamos em constante mutação e isso é o diferencial de cada um de nós. Que maravilha sermos assim...
Imagine se nada de ruim nos acontecesse?
Seríamos pessoas despreparadas, inúteis, medíocres...
Ainda bem que temos altos e baixos e que podemos descer do varal de vez em quando e secar à sombra, com calma, todas as nossas mágoas. 

"Ninguém sabe tudo, nada é perfeito... Eu escuto fora, com o ouvido de dentro... "
Zélia Duncan

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...