quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Viva Cosme e Damião!!!


Ê Cosme, ê Cosme
Damião mandou chamar 
Que viesse nas carreiras
Para brincar com Iemanjá

Cosme e Damião
Vem comer seu caruru
Cosme e Damião
Vem que tem caruru pra tu

São Cosme mandou fazer
Duas camisinha azul
No dia da festa dele
São Cosme quer caruru
vadeia Cosme, vadeia
Tá vadiando na areia

São Cosme São Damião
Dois meninos quer brincar
Bate palma sereia no mar
Dois, dois ele quer adiar
Dois,  dois ele
brinca no mar

Cosme e Damião
Ô cadê dou
Cosme e Damião
Vem comer seu caruru

Vadeia dois-dois
Vadeia no mar
A casa é sua dois, dois
Eu quero ver vadiar

Vamos levantar
o cruzeiro de Jesus
Pro céu, pro céu
Pro céu da Santa Cruz

Se Dois é Muito, Estou Morto...

Estava lendo sobre as causas da enxaqueca e numa das frases o médico dizia que se a pessoa tomar dois ou mais analgésicos por semana, o caso merece cuidados e acompanhamento médico. Eu tenho sofrido um pouco com estas crises e com a chegada do calor elas ficam piores ainda, pois sinto que a hidratação contribui muito para que os sintomas sejam sentidos. Outro fator é o desgaste físico e emocional, motivado pelo trabalho, faculdade e outras situações que vão ocorrendo durante a semana e que nos colocam numa zona de alerta para as terríveis dores que sentimos e que precisam ser tratadas.
Eu confesso que devo estar morto, pois para que as minhas dores de cabeça passem, muitas vezes tenho que tomar 03 ou 04 comprimidos e mesmo assim ainda passo uns dois dias sentindo os efeitos da doença, que tem ligação direta com o lado neurológico de cada um de nós.
A dor passa mais ainda fica, se é que me entendem...
Investigando as causas, descubro que as únicas falhas que cometi foi ter ido dormir cedo demais e acordado além do horário. Como assim?
Isso mesmo. Sinto que quando durmo demais o efeito é pior e já acordo com a cabeça doendo muito. Se durmo a quantidade de horas que já são costumeiras, meu corpo acorda disposto, satisfeito e pronto para a vida. Se durmo além, a agonia é grande. Quando durmo menos, me recupero mais rápido e sinto dores ocasionais. Nada que comprometa o meu dia. 
O calor é outro vilão e atribuo isso a imensa luminosidade que o sol nos traz nesta época do ano, uma vez que sair na rua é uma tarefa que consome muito a nossa disposição, pois perdemos água em excesso e temos que nos proteger dos efeitos solares que são devastadores e nem sempre benéficos.
Evitar alguns alimentos e odores já evito sempre e jamais uso perfumes muito fortes para não ter crises grandiosas de dores de cabeça. Muitas vezes passo meses sem conseguir usar um perfume, pois só em pensar no cheiro, já me dá uma dor de cabeça terrível. Em alguns momentos suporto bem e não tenho problemas, mas isso não é sempre.
É terrível ter uma enxaqueca e ainda mais quando ela altera o nosso humor. No meu caso tenho esta característica, pois fico sem querer escutar a voz de ninguém e qualquer situação que fuja da regra é vista como uma interferência terrível para o meu cérebro, fazendo com que ele envie mais sensações negativas para o meu corpo, deixando o meu dia com um ar tenebroso e difícil de ser superado.
Vamos em frente e tentando reverter esta situação, já que nem só de enxaqueca vive o homem. O mundo nos aguarda e, especialmente no meu caso, tenho muitas atribuições que não posso deixar para trás. A dor deve ser uma sensação domesticada e irrelevante, pois se assim não for, ficarei com sérios problemas e isso eu não desejo. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...