quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A Luz no Fim do Túnel

Quando tudo parece ruim e sem solução, eis que aparece uma luz, uma ideia. Basta que tenhamos um pouco de atenção com nós mesmos para olhar do lado e perceber que a resposta sempre esteve ali, embora em alguns momentos esta chama estivesse apagada pela nossa falta de compromisso e criatividade diante de tantas situações que a vida nos apresenta.
Ontem quando passava pelo túnel de Boa Viagem, após voltar da faculdade, tive esta sensação e por isso resolvi escrever um pouco sobre este tema. O caminho para mim se mostrava ruim, mas bastou que eu intensificasse a luz do carro para que tudo ficasse claro e não demostrasse mais perigo algum. Todas as luzes do túnel estavam apagadas e o caminho se tornava sombrio, sem visão alguma. Assim também acontece nas nossas vidas, quando muitas vezes ficamos realizando tudo do mesmo jeito e esquecemos que a mudança ou quem sabe a adaptação de algo que já realizamos, pode nos trazer grandes benefícios e elevar consideravelmente as nossas chances de acerto e felicidade.
Nada é totalmente correto, mas também não é errado ao ponto de ser destrutivo. Tudo tem um meio termo, sendo neste ponto que devemos atuar e realizar as ações melhores que tivermos oportunidade para que os nossos dias e sejam realmente favoráveis e possam se ditos como diferentes e iluminados.
Nossa chama se torna grande quando praticamos diariamente o dom da criatividade e quando buscamos soluções para tudo, mesmo para o que aparentemente não tem mais jeito ou é julgado previamente e erradamente por nós como perdido, acabado, inerte.
Nada está totalmente perdido que não possa ser recuperado e basta um momento de reflexão, onde contamos até 10, 1000, ou até perdemos a conta, para encontrar um meio eficaz de contornar a situação ou quem sabe ultrapassá-la criando um túnel mais iluminado e sem chances de acidentes de trajeto.
Medos e inseguranças todos nós temos, mas não buscar a solução para cada uma delas é algo ruim para a nossa mente e faz com que o nosso ego fique cada vez mais ineficaz diante de tantas coisas boas que podemos conseguir se depositarmos um pouco do nosso tempo para o pensamento e para a construção da criatividade voltada para a solução.
Agindo assim, jamais seremos infelizes. Isso é chama que não se apaga jamais.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...