segunda-feira, 25 de junho de 2012

Todas as Nossas Estrelas

Nossa essência não muda, sendo firme durante toda a nossa vida, mas podemos moldá-la para se adaptar aos mais diferentes ambientes e com isso poder atravessar o tempo de forma mais construtiva e interagindo com todos as tribos que iremos encontrar na nossa caminhada.
Vamos nos comparar ao All Star, que é um clássico, mas se reinventa todos os dias, com tecidos variados, desenhos, cores, texturas, mas mantém o seu formato original e que é facilmente identificado em qualquer lugar que iremos visitar. Ele continua o mesmo tênis, com cano baixo ou alto, mas sua essência está lá.
É fácil de ser usado com qualquer tipo de roupa e deixa qualquer um com um ar desolado, moderno, mesmo tendo mais de 100 anos de estrada.
É algo eterno, assim como nossa essência.
Mesmo após a nossa morte, ela fica presente no legado que deixamos para os nossos descendentes e também no que plantamos e que será colhido em alguns anos, por pessoas que nos reconhecerão pelas nossas estrelas, onde cada uma delas manterá um brilho eterno e sem chances de ser apagado.
O uso deste instrumento, que é a nossa vida, vai nos mostrar muitos caminhos e fazer com que tenhamos novas formas de usar as ferramentas que Deus nos mostrou e que servem para nos ajudar na edificação do que precisamos ter para nos tornarmos realmente felizes e cheios de satisfação.
Seja usando um modelo com super heróis, clássico, em tons berrantes, com brilho, não importa, o All Star da nossa vida precisa estar lá, firme e forte e nos acompanhando em todos os dias, sejam eles serenos ou mais atormentados.
All Star são todas as estrelas que precisamos para conquistar o mundo e tudo que ele nos oferece, sem nunca, portanto, esquecer os requesitos básicos da sobrevivência, que são a qualidade e a durabilidade. A qualidade buscamos através dos nossos atos, quando realizamos somente ações concretas, com boa raiz e a durabilidade virá em seguida, pois está intimamente ligada ao fator anterior.
Não podemos buscar estrelas na vida se nem sabemos onde elas estão e se só imaginamos um céu negro e nebuloso. É dever nosso buscar afastar as nuvens pesadas e ruins e trazer para nosso aconchego as que possibilitam uma visão mais sublime dos nossos dias e também dos nossos passos que podem estar bem mais animados se usarmos os itens necessários e adequados a cada chão.
Vamos praticar a continuidade, a satisfação e principalmente a variedade nas nossas vidas, pois se ficarmos a vida toda realizando tudo do mesmo jeito e calçando sempre o mesmo modelo, ficaremos enjoados de nós  mesmos. Nosso pé pode até ter um tamanho definido, mas a forma como ele se apresenta necessita de diferenciação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...